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LIMPEZA E SECAGEM
Após o recebimento dos pneus, eles devem ser limpos e secos para retirar quaisquer impurezas que possam atrapalhar o processo de reconstrução. Além disso, a limpeza é importante para que a inspeção seja feita da maneira precisa. Ela pode ser feita a jato ou com uma escova para a sua parte lateral, garantindo que toda a sujeira seja eliminada.
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INSPEÇÃO INICIAL
Com a carcaça limpa, realiza-se a primeira inspeção visual. Nesse momento, averíguam-se a espessura, a quantidade de borracha, a relação de altura/largura, partes da banda de colagem e partes internas. Caso os danos à carcaça sejam muito profundos ou por qualquer motivo não seja possível realizar a reconstrução, o processo é interrompido. Se a carcaça estiver em bom estado, ela segue no processo de de recapagem (reforma).
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RASPAGEM
A seguir, é feita a raspagem de toda a banda de rodagem com o objetivo de manter a rodagem uniforme e simétrica.
O objetivo desse processo é deixar o pneu com a circunferência adequada, prologando a vida do item. A raspagem é feita para que a carcaça possa ser preparada para receber a nova banda de rodagem. Inclusive, ela deverá ter as especificações de acordo com o pneu que está sendo preparado, para garantir a segurança.
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